Direção da Unifacc-MT apresenta o potencial da Instituição à Paróquia de Guadalupe na Capital

IMG-20220718-WA0035

Publicado em: 18, julho/2022

A Católica de Mato Grosso, através da diretora acadêmica, professora-doutora Ana Maria Di Renzo, participou no fim de semana da reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Quilombo, em Cuiabá. 

No encontro, a professora apresentou o potencial da Unifacc-MT e uma proposta de parceria, entre a Instituição de Ensino e a Igreja, para beneficiar diretamente moradores de pelo menos seis bairros atendidos pela paróquia, entre os quais, Quilombo, Santa Helena, Ribeirão do Lipa, Jardim Santa Marta, Morada do Sol e parte do Duque de Caxias.

Além de cursos de graduação em diversas áreas, a Unifacc-MT oferece cursos de formação pelo Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET). Atualmente, podem ser ofertados cursos de Serviços e Manutenção de Máquinas Pesadas, Secretaria Escolar, Hospedagem, Restaurante e Bar, Enfermagem, Cuidados do Idoso, Guia de Turismo, Estética, Agroecologia e Agente Comunitário de Saúde. 

De acordo com a diretora acadêmica, a Católica de Mato Grosso está preparada para atender demandas por meio do ensino que venham ao encontro das necessidades de cidadãos e cidadãs desses bairros atendidos pela paróquia, como também em outras regiões da Capital e nos demais municípios do Estado.

“Nossa missão, dentro da capacidade e eficiência de ensino, pesquisa e extensão, é a de contribuir na preparação técnica, científica, humana e cristã de jovens e adultos para que consigam, com preparação adequada, inserção no mercado de trabalho”, destacou Ana Maria.

De acordo com o diretor-geral da Unifacc-MT, professor-mestre padre Edson Sestari, esse primeiro contato com a comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe é o resultado inicial da Campanha “Ação do Bem”, realizada pela Instituição de Ensino, que permite oferecer cursos superiores e técnico-profissionalizantes com valores acessíveis que preencham os anseios dessa população pertencente à paróquia. “Nossa visão, com compromisso cristão, nos leva a praticar justiça e solidariedade”, sublinhou o diretor-geral.

|