Católica se reúne com gestores municipais para criação da Unifacc Confresa

Publicado em: 13, maio/2022

A direção da Católica de Mato Grosso, pautada pela missão a que se propôs e na escuta dos problemas do povo de Deus, tem se colocado em diálogo sem reservas com as instituições do poder público de algumas cidades. Nesta semana, o diálogo foi com o poder público e a igreja de Confresa para viabilizar a criação da Faculdade Unifacc Confresa com a oferta de cursos na área de saúde, inicialmente com os cursos de Enfermagem e Psicologia, já empenhando todos os esforços para o curso de Medicina!

A equipe da Unifacc-MT, liderada pelo diretor-geral, professor-mestre padre Edson Sestari, diretora acadêmica, professora-doutora Ana Maria Di Renzo, e o coordenador do Curso de Enfermagem – Turmas Especiais, professor-mestre Tony José de Souza, em visita ao município (distante 1.167 Km de Cuiabá), fechou o protocolo de intenções com os novos parceiros. O documento foi assinado pelo prefeito Ronio Condão, presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lorscheiter Rocha, secretária-adjunta de Educação, Neures Batista de Paula, secretário de Saúde, Elton da Silva, assessores da Prefeitura Municipal e o pároco Marco Antônio. 

Além dos cursos superiores, foi firmado compromisso para oferta dos cursos técnicos de nível médio em enfermagem, imobilizações ortopédica, radiologia e saúde bucal. A Unifacc também vai ofertar duas especializações em urgência e emergência e instrumentação cirúrgica, ambas de nível técnico, e três especializações lato sensu em UTI e urgência e emergência e em alfabetização.

Exceto Medicina, a previsão de início dos cursos, de acordo com o protocolo de intenções, está marcadopara agosto deste ano. A equipe da Unifacc-MT, além de obra para a instalação da Instituição de Ensino, visitou o hospital municipal, unidades de pronto atendimento (Upas) e a área onde vai ser construído o Hospital Regional de Confresa, que já foi licitado pelo governo estadual e com  capacidade inicial para 151 leitos.

A parceria com o poder público para a instalação da Unifacc-MT em Confresa também permitirá, através de convênio com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, a viabilização na oferta de programas de mestrado stricto sensu em saúde coletiva e gestão educacional. 

 

|