Professora espanhola fala sobre eutanásia no Seminário Internacional de Bioética

Publicado em: 25, outubro/2019

Quando uma omissão implica em matar? Esta questão foi explanada pela professora doutora Maria Del Pilar Zambrano, da Universidad de Navarra (Espanha), na palestra no “Seminário Internacional e Interinstitucional de Bioética”, nesta quinta-feira (24 de outubro), em Várzea Grande (MT).

Com o tema “Eutanásia e as implicações éticas e bioéticas”, a palestrante também falou do aborto, distanásia e suicídio assistido e apontou questionamentos à luz da bioética e do biodireito. Pilar Zambrano apresentou ainda seu livro recém-publicado em inglês “Unborn Human Life and Fundamental Rights: Leading Constitutional Cases under Scrutiny”.

O evento será finalizado hoje (25) com a palestra do professor doutor Josemar de Campos Maciel, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), que vai discorrer sobre “Pensamento ancestral e

 

resistência no debate sobre ambiente”. A palestra está marcada para às 19h30.

O “Seminário Internacional e Interinstitucional de Bioética” é realizado por meio de uma parceria entre a Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT), Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-RS).

 

Assessoria de Imprensa FESMP-MT