Livro sobre vida humana não nascida será lançado no Seminário de Bioética

Publicado em: 17, outubro/2019

A professora doutora Maria Del Pilar Zambrano, da Universidad de Navarra, na Espanha, fará o lançamento do livro em inglês Unborn Human Life and Fundamental Rights: Leading Constitutional Cases under Scrutiny” durante o “Seminário Internacional e Interinstitucional de Bioética” realizado pela Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) e a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT), em parceria com Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-RS).

O evento ocorrerá, de 23 a 25 de outubro, no campus da Católica MT, em Várzea Grande. Pilar Zambrano falará sobre “Eutanásia e as implicações éticas e bioéticas” no dia 24. O seminário é voltado para profissionais do Direito e áreas afins, acadêmicos e interessados em se aprofundar nos temas.

As inscrições custam R$50 e podem ser feitas neste link. O campus da Católica MT fica na Rua do Seminário, 105, bairro Cristo Rei. Mais informações: (65) 3685-0897.

 

Programação

 

De quarta a sexta-feira, a partir das 8h, serão realizadas mesas redondas sobre “Novas tecnologias”, “Novos direitos e vida humana” e “Violência, novas tecnologias e vida humana”. À tarde, das 14h às 17h30, apresentação de artigos de mestrandos, doutorandos e pesquisadores.

 

As palestras magnas ocorrerão à noite, conforme abaixo:

 

Dia 23 (quarta-feira), 19h – Professor Dr. Álvaro Luiz Montenegro Valls Zahar, da Unisinos, falará sobre “Sofrimento e situações-limite, em Karl Jaspers, médico e filósofo (luta, morte, azar e culpa)”.

 

Dia 24 (quinta-feira), 19h – Professora Drª. Maria Del Pilar Zambrano, da Universidad de Navarra, na Espanha, vai abordar a “Eutanásia e as implicações éticas e bioéticas”.

 

Dia 25 (sexta-feira), 19h – Professor Dr. Josemar de Campos Maciel, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), vai discorrer sobre “Pensamento ancestral e resistência no debate sobre ambiente”.

 

Com Assessoria de Imprensa FESMP-MT