União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Estudantes de Direito da Católica de Cuiabá participam de projeto do Ministério Público

Estudantes do Curso de Direito, da Católica de Cuiabá, participaram, na segunda-feira, 18 de setembro, do projeto “Ministério Público sem mistério”, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital. A proposta do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT é de ampliar o convívio e aproximar a instituição da comunidade escolar.

O projeto também contribui para difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Os universitários foram recebidos pelo coordenador da Escola Institucional, Antônio Sergio Cordeiro Piedade, pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, e pelos promotores de Justiça Daniele Crema da Rocha de Souza, Henrique de Carvalho Pugliesi e Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo.

De acordo com o coordenador da escola, a iniciativa compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Ceaf, com intuito de “zelar pelo reconhecimento e a valorização do Ministério Público como instituição essencial à função jurisdicional do Estado”. Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelo professor Fernando Roberto Souza Santos

Na avaliação da coordenadora do Curso de Direito, professora-mestre Adriana Siqueira, o contato dos acadêmicos com iniciativas dessa natureza é de extrema importância para a formação dos futuros profissionais do meio jurídico. “Essas atividades fazem parte do plano de ensino, e possibilitam aos futuros advogados conhecer o universo do sistema de Justiça”, destacou Siqueira.

Com Assessoria de Comunicação do MPE/MT

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo