Unifacc participa do Dia Anec MT

WhatsApp Image 2021-03-26 at 07.40.20

Publicado em: 26, março/2021

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) realiza amanhã, sábado (27 de março), o Dia Anec MT – A Educação conectada à Esperança: caminhos de fé e ação. Esse evento, totalmente online, transmitido pelo YouTube, reúne  as instituições de ensino médio e superior filiadas a Anec para que façam um  momento de comunhão entre professores e equipe pedagógica.

 

O tema será desenvolvido pelo arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino de Medeiros Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo também preside a Comissão Episcopal para a Educação do Regional Leste 2 da CNBB, e, em 2016, passou a ser membro da Comissão de Cultura e Educação do Setor Universidades do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

 

“Esse tema é de grande relevância e nos inspira a continuar caminhando com sabedoria e humanização”, frisa professor-mestre padre Edson Sestari, diretor-geral da Unifacc, a Católica de Mato Grosso. Para a irmã Marcia Edvirges Pereira dos Santos, coordenadora estadual da Anec, o assunto que será abordado por dom João Justino, além de importante, dinamiza a esperança como alimento que impulsionar a todos a caminhar com os olhos da fé. “Esse alimento, especialmente neste tempo que vivenciamos, nos levará a transformação para que possamos vivenciar, verdadeiramente, o amor e a solidariedade”, destaca a coordenadora da Anec em Mato Grosso, que é da Congregação das Irmãs Azuis.

 

O Dia Anec – MT, às 7h (8h em Brasília), é aberto e será certificado. Para participar basta clicar no canal no YouTube da Associação, e, para quem quiser, desde agora, pode ajustar o lembrete do evento: https://www.youtube.com/watch?v=sRcE9LaQN8M

|