Sinop recebe novo Polo de Expansão da Católica de Mato Grosso

WhatsApp Image 2021-07-27 at 09.51.13

Publicado em: 28, julho/2021

Com determinação e investimento em projetos educacionais para o desenvolvimento humano dos cidadãos e cidadãs, a Presidência da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) e a Direção da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC – MT) em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) inauguram o Polo de Educação a Distância (EaD) de Sinop, no dia 02 de agosto (segunda-feira), às 16h.

 

Organizações e representantes da sociedade civil também estarão presentes na inauguração do Polo EaD. O evento é resultado do processo de expansão da Católica no Estado. “A UNIFACC já oferece programas de mestrado e doutorado em parceria com outras instituições do país, e em Sinop também são ofertados inúmeros cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão”, destacou dom Canísio Klaus, presidente da ADC e bispo da Diocese de Sinop do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Mato Grosso.

Bacharelados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Teologia estão entre os cursos disponibilizados. O aluno que ingressar nas turmas no novo Polo terá um ensino de qualidade e eficiência, que se preocupa também com o humano, com a determinação de caminhar sempre para um mundo melhor.

 

Os estudos  serão desenvolvidos através da plataforma canadense Brightspace D2L – Desire2Learn, o LMS – Learning Management System, tecnologia que vem sendo usada, além do Brasil, em vários países da Europa, Estados Unidos, Austrália e Cingapura. É um ambiente virtual seguro, disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana, sem pausas para atualizações, protocolossólidos de segurança de dados.

 

O ambiente virtual tem disponibilidade suficiente para todas as demandas de recursos, volumes de usuários, acessos simultâneos, registros e relatórios, para que o aluno tenha um aprendizado inovador e cheio de recursos, possibilidades e melhoras na empregabilidade.

 

Carol Franco – Assessoria de Comunicação da Diocese de Sinop

|