Semana da Enfermagem na Católica é marcada por palestras

Publicado em: 13, maio/2022

A Semana da Enfermagem movimentou a Unifacc Cuiabá com atividades e palestras sobre o desenvolvimento e procedimentos da profissão. O coordenador do curso, professor-mestre Daniel Alves, classificou o evento como extraordinário, especialmente por ser o primeiro encontro presencial na faculdade pós-pandemia da Covid-19.

Na abertura, o diretor administrativo-financeiro da Unifacc-MT, professor-especialista padre Júlio Paulino da Silva, destacou a importância do encontro para a formação dos futuros profissionais. As palestras abordaram temas presentes no dia a dia das práticas ambulatoriais e hospitalares.

O professor-mestre Hilton Giovani falou sobre ‘reanimação cardiopulmonar’; a enfermeira Laura Padilha discorreu sobre ‘O papel da enfermagem na transformação do cenário obstétrico no país’, Laura Padilha, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), Lígia Arfeli, fez destaques sobre a funcionalidade e operacionalização da autarquia federal em Mato Grosso.

O evento também teve um caráter solidário com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que vão ser doados à Associação Pestalozzi e Centro de Pastoral de Migrante de Cuiabá. “O envolvimento dos acadêmicos, professores, diretores e dos colaboradores da instituição foi magnifica”, frisou Daniel Alves.

|