Pandemia: CNBB une o país na oração pela saúde

Terço-da-Esperança-3-de-junho-1-1200x762_c

Publicado em: 3, junho/2020

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua com a iniciativa de conectar o país em oração rezando o Terço da Esperança e da Solidariedade como caminho de superação da pandemia. O terço hoje, às 15h30 (horário de Brasília), será rezado direto do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), retransmitido pela TV Pai Eterno e exibido, em cadeia nacional, nos canais de TVs e emissoras de rádio de inspiração católica do país. Também será transmitido nas páginas da CNBB no Instagram, Facebook e no Youtube.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO), dom Moacir Arantes, conduzirá a oração do terço e o momento de oração em torno da emergência de saúde pública provocada pela Covid-19. Participam da oração um médico, uma enfermeira, um curado do coronavírus, uma grávida e uma jovem.

O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da CNBB que, frente à pandemia do novo coronavírus e em comunhão com o papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, une todo o Brasil em um momento comum de oração. Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais use a hashtag adotada pelo papa Francisco: #rezemosjuntos.

Com CNBB

|