Mensagem de Natal do diretor-geral

UNIFACC - Natal_banner site

Publicado em: 25, dezembro/2021

Queridas irmãs e irmãos da Família UNIFACC-MT!

 

Na expectativa da natividade de Jesus de Nazaré, queremos compartilhar algumas palavras e intenções.

 

Há mais de um ano iniciamos um novo momento em nossas vidas, e na nossa missão institucional, e sugerimos, naquele momento, como iluminação a imagem de Jesus no barco com os discípulos em contexto de tempestade, narrado pelo evangelista Marcos, no capítulo 4, versículos 35 a 41. Associando a essa imagem também o contexto da pandemia da Covid-19. Foi e está sendo uma verdadeira travessia, cientes de que toda travessia comporta turbulências. Fizemos essa experiência tanto do ponto de vista social quanto do ponto de vista institucional, pessoal e familiar.

 

É provável que a mesma pergunta que os discípulos fizeram a Jesus, “Senhor, não te importas que pereçamos?”, tenha perpassado nossas vidas durante esse período em muitos aspectos e sentidos. Tivemos perdas de entes queridos nas nossas famílias; de professores, acadêmicos e colaboradores na nossa comunidade acadêmica; de bispos da nossa mantenedora e de muitos amigos e amigas. Passamos por muitas dores, sofrimentos, angústias, dúvidas, tristezas, inseguranças… enfim uma série de situações ruins.

 

No entanto, também fomos fazendo a experiência da fé em Deus, das relações inter e intrapessoais, dos cuidados de uns para com os outros e com o planeta, verdadeiros sinais e testemunhos de que sempre há alguém que se importa conosco.

 

Nosso propósito institucional, nesse período, foi movido pelo espírito, intencionalidade e sentimento de que todos nós que estamos no barco importamos: bispos-mantenedores, professores, acadêmicos, colaboradores, direção e, especialmente, a sociedade a quem servimos.

 

Vivenciando este tempo especial do Natal alimentemos em nossas vidas a certeza de que Deus, muitas pessoas e instituições se importam conosco. Sempre há alguém que olha, ouve, vela e cuida de nós. Também é um tempo oportuno de nos perguntarmos: e eu, por quem e pelo quê me importo?

 

Que neste Natal, e no ano vindouro, nos importemos mais uns com os outros e com nosso planeta, assim como Deus se importa com cada pessoa e com toda criação.

 

Professore-mestre padre Edson Sestari

ADAC e UNIFACC-MT

|