Psicologia – Cuiabá

FACC - Padronização Layout Site-59

O Curso de Psicologia visa formar psicólogos que evidenciem competências básicas nas diferentes orientações teórico-metodológicas e capacidade de integrá-las, de forma crítica, à prática ao longo da formação acadêmica até a ação profissional.

O exercício profissional revela-se um campo em processo de mudança, expressivamente ampliado com as inovações científicas e com a reflexão crítica sobre o modelo tradicional de atuação, exigindo do psicólogo uma postura científica, crítica, ética, social com visão contextualizada, flexível e aberta para novas aprendizagens.

Com isso, o Curso de Psicologia almeja a formação de um profissional pluralista, capaz de integrar os conhecimentos não dicotimizando-os e não fragmentando-os em função do campo de atuação profissional. O curso visa garantir ao profissional um domínio básico de conhecimentos psicológicos e a capacidade de utilizá-los em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e atuação em processos psicológicos e psicossociais, e na promoção da qualidade de vida

Objetivo

O Curso de Psicologia evidencia o processo de ensino aprendizagem pautado em utilização de metodologia ativa que contribui para uma atuação autônoma ética e crítica. Com o propósito de desenvolver habilidades e competências para o pleno exercício profissional.