Direito – Várzea Grande

FACC - Padronização Layout Site-57

O Curso de Direito oferece ao acadêmico uma formação jurídica vinculada a situações da realidade da advocacia e do exercício de funções públicas. Incentiva a associação teoria-prática por meio de sólido conteúdo acadêmico e do estágio simulado e real. O aluno tem contato com operadores do direito, experientes e qualificados, e estuda as normas jurídicas internacionais, a Constituição Federal e toda a legislação infraconstitucional com o objetivo de ser um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.

A construção do perfil profissional desejado do Curso de Direito, que segue as orientações da Diretriz Nacional do Curso de Direito, é colocar no mercado profissionais com formação geral, humanista e axiológica, dominando conceitos e terminologia jurídica aliada a uma postura reflexiva, ética e crítica, comprometida com a prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania. Um profissional autônomo para atuar de forma contextualizada na mediação de conflitos, como agente de transformação na sociedade em que se encontra inserido.

Considerando o caráter interdisciplinar da profissão, o currículo permitirá a integração entre as ciências para o desenvolvimento de competências e habilidades gerais, conhecimento dos princípios e fundamentos da profissão, ressaltando sua importância, a responsabilidade do papel social e o compromisso com a cidadania.

Objetivo

O objetivo do curso é realizar a formação de cidadãos profissionais aptos ao desempenho competente das atividades sociais e jurídicas, formando recursos humanos com conhecimento éticos, teóricos e práticos que sejam possuidores igualmente de uma educação crítica reflexiva da sociedade mato-grossense e brasileira, visando dialeticamente a construção do Estado Democrático de Direito, além de reconceitualizar o Direito a partir da reflexão histórica desse campo do conhecimento, em confronto com a análise do real, buscando configurar quais são os novos parâmetros que orientam a explicitação.