Estudiosos que lutam contra a Covid-19 serão abençoados

WhatsApp-Image-2020-09-17-at-10.16.17

Publicado em: 17, setembro/2020

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), o presidente da Comissão para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e integrante do Comitê Teológico Pastoral da SBCC, arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino de Medeiros Silva, vai presidir um momento de oração e ao final dará uma benção especial aos cientistas e pesquisadores que estão na luta contra à Covid-19.

O momento de espiritualidade, nesta quinta-feira, 17 de setembro, logo mais, às 20h (19h em Mato Grosso), vai ser conduzido diretamente de uma das paróquias da Arquidiocese de Montes Claros (MG), com a presença de sócios da SBCC e vai ser transmitido pelos canais no Youtube da Comissão de Cultura e Educação da CNBB e da SBCC.

A SBCC foi fundada durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em maio de 2019, e faz parte do núcleo do Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB que tem como presidente o arcebispo de Montes Claros (MG). O objetivo da fundação da SBCC é reunir cientistas católicos, que podem ser pesquisadores de diversas áreas da Ciência (Exatas, Humanas ou Biológicas), e promover ações específicas no campo de ensino e pesquisa. O grupo liderado por dom João Justino é composto por teólogos e pastoralistas que têm a função de garantir que as ações da sociedade se mantenham dentro das normativas da Doutrina Católica e também de realizar um trabalho de pastoreio para com seus membros.

Clique AQUI no site da SBCC e conheça mais.

Com CNBB

|