Direção realiza encontro com estudantes líderes de turmas

Publicado em: 10, maio/2021

O I Encontro de Líderes de Turmas reuniu estudantes de todos os cursos da Católica de Mato Grosso. Nesse evento, no auditório da Unifacc Sedac, em Várzea Grande, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os diretores da Instituição e trocar informações e experiências com os colegas. “Essa reunião, que a partir de agora passa a fazer parte do calendário acadêmico, é um momento para que os alunos possam falar sobre o desenvolvimento do curso, através do dia a dia das turmas”, destacou professor-mestre padre Edson Sestari, diretor-geral.

 

“Nosso processo de ensino prima pela humanização, pela cidadania, então queremos saber do nosso alunado como está o desenvolvimento dos estudos durante o semestre”, sublinhou a diretora Acadêmica, professora-doutora Ana Maria Di Renzo. O encontro foi presencial, com duração de duas horas, e dentro de todos os cuidados de biossegurança indicados pelas autoridades sanitárias.

“Gostei muito, porque tivemos a liberdade de falar sobre nossos cursos, nossos anseios e expectativas”, frisou Weslei Catelani Medeiros, do 10º Semestre de Enfermagem, da Unifacc Cuiabá, acrescentando que conclui o curso em julho, mas que o evento é de extrema importância. “Dar voz aos líderes, como representantes de turmas, ajuda na constante busca de melhorias do ensino”, completou.

 

Maria Izabel Vieira de Lima, do 3º Semestre de Pedagogia, da Unifacc Sedac, também aprovou a realização da reunião. “É muito interessante, porque temos a liberdade de conversar com os colegas das outras faculdades para avaliar os estudos, o nosso processo de ensino. Gestei muito, e foi bem descontraído”, assegurou a futura pedagoga. Eduardo Arruda Velo, do 3º Semestre de Ciências Contábeis, da Unifacc Várzea Grande, também ficou satisfeito com a reunião. “Muito proveitosa, e realizada de forma dinâmica. Estou confiante”, disse Eduardo.

 

O diálogo é sem reservas, justamente porque nossa determinação é de sempre investir na qualidade do ensino, para que os estudantes tenham orgulho da instituição e façam a diferença no mercado de trabalho”, sinalizou o diretor-geral. A Instituição, através das coordenações dos cursos, certificará a participação dos líderes.

 

|