Criação da Católica da Amazônia é tema de encontro em Brasília

a064db9a-cbfa-49ff-8b4d-5617a4c6e89b

Publicado em: 28, novembro/2019

A criação da Católica da Amazônia foi o tema central do encontro, na tarde desta quinta-feira (28 de novembro), entre dirigentes da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) e da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), em Brasília (DF).

Na reunião, o chanceler da Católica MT, e presidente do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Mato Grosso, dom Canísio Klaus, e diretor-geral, padre Edson Sestari, apresentaram o processo de expansão da instituição de ensino para o presidente da UBEC, padre José Romualdo Degasperi, e para o diretor executivo e estratégico do grupo educacional, prof. Márcio Pereira Dias.

Além da instalação de uma unidade na Amazônia, dom Canísio, que é bispo da Diocese de Sinop (503 Km ao norte de Cuiabá), dom Canísio, padre Edson e os diretores da UBEC falaram sobre possibilidades de parceria, expansão e projetos de polo EaD (Ensino a Distância). “Viemos na UBEC também para buscar forças e somar”, frisou o chanceles da Católica MT.

Padre Edson entende que o encontro tem uma importância muito grande diante das inúmeras possibilidades de expansão da Educação Católica. “Estarmos aqui, em Brasília, e acompanhar a experiência de vocês é muito gratificante e enriquecedor. De fato, abre horizontes”, sublinha.

Com Carol Lira – Comunicação UBEC/ Imagem: Gabriel Matos