Conselho de Educação aprova o Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante

Publicado em: 15, março/2022

O Conselho Estadual de Educação (CEE), através da Câmara de Educação Básica (CEB), credenciou o Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET) para atuar em Mato Grosso. A provação foi publicada no Diário Oficial do Estado, e a assinatura do credenciamento contou com a participação do presidente do CEE, Gelson Menegatti Filho, diretores da Unifacc-MT e dos bispos da Associação Dom Aquino Corrêa (Adac), mantenedora da Instituição de Ensino, a Católica de Mato Grosso.

O Instituto Católico tem como missão formar cidadãos e cidadãs por meio do ensino, prioritariamente, e da pesquisa e extensão, na perspectiva cristão-católica, capacitando-os cientifica, humana, cristã e tecnicamente para a promoção da inclusão social, da justiça e da solidariedade.

Com o credenciamento e aprovação, o ICET passa a oferecer, inicialmente, vários cursos, entre os quais, de Serviços e Manutenção de  Máquinas Pesadas, Secretaria Escolar, Hospedagem, Restaurante e Bar, Enfermagem, Cuidados do Idoso, Guia de Turismo, Estética, Agroecologia e Agente Comunitário de Saúde. Missão.

De acordo com o diretor-geral do ICET, professor-mestre padre Edson Sestari, o ICET concebe os programas e projetos por meio da visão cristã da pessoa humana e do papel dela no mundo e na história. “A partir dessa concepção, entendemos que as atividades de ensino, pesquisa e extensão devam ser desenvolvidas através de processos interativos e interdisciplinares de produção, de transmissão e de aplicação de conhecimentos”, frisou o diretor-geral. 

O ICET, da Unifacc, começa a atuar com ensino presencial conectado com o mundo do trabalho e o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.

|