União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Comunidade acadêmica discute componentes curriculares da Católica de Mato Grosso

Empreendedorismo e inovação, espiritualidade e humanismo, ética e sociedade. Estes foram os temas que deram tônica ao 1º Seminário dos Componentes Curriculares Institucionais da Unifacc.

O evento, que lotou o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, além de convidados, foi prestigiado por estudantes de todos os cursos de graduação da faculdade Católica de Mato Grosso.

Para o diretor-geral da Unifacc-MT, professor-doutorando padre Edson Sestari, discutir componentes curriculares com a comunidade acadêmica é possibilitar que o ser humano alcace, por meio da educação, o seu potencial máximo e se torne um ser consciente, livre e responsável.

O Seminário, organizado pela professora-mestre Maria Helena Alves, coordenadora de Extensão, Diversidade e Inclusão da Instituição de Ensino, contou com a participação, como debatedores, do advogado e empresário Evandro César Alexandre dos Santos, do advogado Maurício Aude, do engenheiro agrônomo Otávio Celidonio, do mentor de negócios e liderança Denival Bitencourt Reinaldo e da líder quilombola Laura Ferreira da Silva.

O encontro, que tem como proposta harmonizar a educação e o conhecimento, através de sabedorias, contou ainda com a participação dos diretores acadêmico e administrativo-financeiro, professora-doutora Ana Maria Di Renzo e professor-especialista padre Júlio Paulino da Silva, e do arcebispo de Cuiabá, dom Mário Antônio, tesoureiro da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), mantenedora da Católica de Mato Grosso.

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo