União das Faculdades Católicas de Mato Grosso

Católica de Mato Grosso participa de exposição estudantil em Cuiabá

A UNIFACC-MT, a Católica de Mato Grosso, participa da Expo Estudantil 2024, Exposição de Cursos, Carreiras e Profissões, nos dias 26 e 27 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A feira, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc), tem como objetivo inspirar e conectar os jovens estudantes do ensino médio da rede estadual da região metropolitana de Cuiabá/MT.

A ideia das instituições é a de capacitar os jovens para os desafios do mundo contemporâneo por meio de aprendizado, inovação e empreendedorismo com a apresentação de painéis e palestras feitas por jovens, considerados de sucesso profissional, que, além de terem se tornado especialistas em diversas áreas, conquistaram mercado trabalho e são líderes de opinião.

E é com foco nessa visão de sucesso e empregabilidade que a Católica de Mato Grosso, como instituição de ensino convidada, expõe uma mostra dos cursos de graduação e também dos cursos de ensino técnico, desenvolvidos pelo Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET).

“Nossa missão na Expo Estudantil é apresentar para o público o potencial da UNIFACC nas mais diversas áreas do saber”, destacou o diretor-geral, professor-doutor padre Edson Sestari, acrescentando que o método de ensino da Católica orienta e forma os estudantes para atuarem no mercado profissional com competência, harmonia e em sintonia com o desenvolvimento social e tecnológico.

“O processo de ensino da Católica de Mato Grosso investe na prática de soluções que sejam positivas e reais para a sociedade. Assim, nossos estudantes são orientados a pensar e executar iniciativas que proporcionem olhar e vontade empreendedoras com inovação e sabedoria”, finalizou o diretor-geral da UNIFACC-MT.

A Expo Estudantil 2023, nos dois dias, 26 e 27 de junho, quarta e quinta-feira, respetivamente, vai ser das 8h às 18h.

 

Compartilhe esta postagem:

Pular para o conteúdo