União das Faculdades Católicas de Mato Grosso

Estudantes de Direito da Católica de Cuiabá participam de projeto do Ministério Público

Estudantes do Curso de Direito, da Católica de Cuiabá, participaram, na segunda-feira, 18 de setembro, do projeto “Ministério Público sem mistério”, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital. A proposta do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT é de ampliar o convívio e aproximar a instituição da comunidade escolar.

O projeto também contribui para difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Os universitários foram recebidos pelo coordenador da Escola Institucional, Antônio Sergio Cordeiro Piedade, pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, e pelos promotores de Justiça Daniele Crema da Rocha de Souza, Henrique de Carvalho Pugliesi e Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo.

De acordo com o coordenador da escola, a iniciativa compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Ceaf, com intuito de “zelar pelo reconhecimento e a valorização do Ministério Público como instituição essencial à função jurisdicional do Estado”. Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelo professor Fernando Roberto Souza Santos

Na avaliação da coordenadora do Curso de Direito, professora-mestre Adriana Siqueira, o contato dos acadêmicos com iniciativas dessa natureza é de extrema importância para a formação dos futuros profissionais do meio jurídico. “Essas atividades fazem parte do plano de ensino, e possibilitam aos futuros advogados conhecer o universo do sistema de Justiça”, destacou Siqueira.

Com Assessoria de Comunicação do MPE/MT

Compartilhe esta postagem:

Pular para o conteúdo