União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Mestrado em Design da Católica MT e Unisinos abre processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Design estrito senso, do convênio entre a Católica de MT e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, abriu o processo seletivo de candidatos ao curso de mestrado para o período letivo 2020/2. O Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI) oferece 15 vagas, e a inscrição, no valor de R$ 70, pode ser realizada online até três de julho. Acesse o endereço, e confira o edital: http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/design/presencial/porto-alegre/processo-seletivo.

As atividades acadêmicas presenciais serão realizadas no campus da Unisinos, em Porto Alegre (RS), e no campus da Católica MT, em Várzea Grande. Para a inscrição é necessária a seguinte documentação; diploma do curso de graduação registrado e certificado de conclusão do curso de graduação, ambos frente e verso. O certificado de conclusão de curso é dispensado em caso de entrega do diploma do curso de graduação registrado, e o histórico escolar do curso de graduação também deve ser anexado (frente e verso.

Também é necessária a cópia da carteira de identidade (RG), CPF e registro civil (certidão de nascimento ou casamento), e se o candidato for estrangeiro deve apresentar cópia do passaporte. E os documentos específicos que devem ser anexados são carta de apresentação (apresentação do percurso profissional, destacando aspectos da produção, os motivos da escolha em cursar mestrado nesta instituição e a organização que planeja fazer na vida para dedicar-se ao curso, em até 2 (duas) páginas.

O candidato terá ainda que apresentar Currículo Lattes/CNPq (formato pdf), com as informações preenchidas e atualizadas na plataforma (disponível em: http://lattes.cnpq.br/); pré-projeto de pesquisa apresentando a temática ou prática de interesse, a relação com a área de concentração do programa e a vinculação a uma das Linhas de Pesquisa do PPG em Design, em até 10 (dez) páginas. Deve conter a definição do problema de pesquisa, a discussão teórica, os procedimentos metodológicos e as referências bibliográficas empregadas.

O processo seletivo, em Várzea Grande, será realizado de 14 a 17 de julho, em três etapas. E o início das aulas está marcado para 23 de setembro (quarta-feira). A primeira etapa presencial do curso vai dessa data até sábado, 26 de setembro.

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo